terça-feira, 17 de março de 2009

Fim de semana de oficina...

Foi com grande espectativa que na 5ª ao fim da tarde rumamos em direcção a Gouveia para a 1ª Maxxis Internacional 2009, mas mal nós sabiamos a aventura que seria esta viagem.

Depois de termos ido com o coração nas mãos durante alguns Km, a carrinha acabou por ceder. Problemas de transmição. Após termos conseguido chegar a Gouveia, e termos montado o nosso paddock, seguimos para o Hotel (tenho a agradecer ao Tiago por nos ter safado o fim-de-semana).



A manhã de 6ª acordou solarenga, com neve no topo da serra. Vimos a pista a pé, e começamos a descer uma das mais rápidas pistas do país. Na parte da tarde voltaram os problemas de transmissão, mas desta vez na minha bike. Problemas que não tiveram solução, obrigando-me a descer praticamente sem pedalar durante o resto da prova. Outra grande parte das provas, é a noite, e esta não deixou nada a desejar. Muito barulho, copos e movimento. Apenas um aquecimento para a noite de sábado...








Sábado prometia. Depois de um paddock já cheio na 6ª, esperava-se a chegada de mais equipas. Isso veio a confirmar-se, com a presença de mais de 380 atletas, de todos os pontos do globo. Depois de já ter feito 12 descidas de treinos na 6ª, este seria um dia para gerir os esforços, e fazer descidas apenas para limar algumas arestas. Mesmo assim o Gonçalo conseguiu destruir a roda da frente. Mais uns minutos de oficina... A surpresa do dia foi a presença do Super Homem, mas a maior surpresa foi a noite. No bar do costume (Bar ONE) encontramos o Danny Hart, com mais andamento na pista de dança do que na bike. Seguiu-se karaoke, fotos, copos, breakdance, e posterior perda de vóz depois de tanto barulho. Noite em grande!

Domingo acordou (com alguma dificuldade) ventoso, o que é perigoso numa pista tão rápida. Resolvi não fazer nenhuma descida de treinos para poupar a bike, e segui directo para a manga. Depois de descer sem pedalar e com uma saida de pista não acreditava estar nos 150 melhores que passam para a final. Afinal passei, juntamente com toda a minha equipa. O Duarte conseguiu destruir um desviador, mas mesmo assim passou à final. Depois de mais uma descida sem pedalar, mas entre as fitas consegui melhorar o meu tempo, ficando toda a equipa separada por apenas 2 segundos. Gee Atherton levou a melhor, mas Emanuel Pombo fez uma grande prestação, sendo o melhor Português e ficando a apenas 3 segundos do vencedor, que é o actual Campeão do Mundo.

Seguiu-se a desmontagem do paddock, e proceder a chamada do reboque e taxi para a viagem de volta a casa. Tenho a agradecer a Familia Salgueiro por ter conseguido trazer o reboque com as nossas bikes.

Apesar de tudo o que aconteceu, foi um fim de semana bastante divertido, repleto de bons momentos.

Fico a aguardar que as fotos comecem a aparecer, para as postar aqui mais tarde.

A próxima paragem será Ribeira de Pena, daqui a menos de 2 semanas.


Beijo e um Queijo

Sem comentários:

Enviar um comentário